Sistema de Atributos

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Sistema de Atributos

Mensagem por Narrador em Dom Mar 19, 2017 3:02 pm

Atributos
Os atributos aqui servem para medir as capacidades máximas e minimas de um personagem, ajudando a definir quando seus feitos são possíveis ou não. As tentativas de feitos acima de suas capacidades podem resultar em algo muito ruim, ruim ou apenas a incapacidade de sua realização. Em alguns casos, possuir a pericia relacionada a ação pode tornar o feito possível - mesmo que seja difícil e custoso.

Os pontos iniciais são definidos por sua idade e, ao subir de nível, o personagem ganha 3 pontos para distribuir como desejar nos atributos. A pontuação minima em um atributo é 1, sendo que menos que isso estipula incapacidade total em feitos com aquele atributo em questão, e a média humana é 2 em cada um. Personagens não jogadores costumam ter uma pontuação menor.


Os Pontos

ϟ Até 14 anos: 15 pontos.

ϟ De 15 até 19 anos: 26 pontos

ϟ De 20 até 29 anos: 32 pontos

ϟ A partir dos Trinta: 36 pontos


Os Atributos

ϟ Força: A força está ligada ao seu poder bruto, sua força física e seu poder com armas corporais e combate desarmado. Também é usado para algumas pericias (como atletismo), quando apropriado para tal. Esse atributo não tem relação direta com a aparência do personagem, porém aqueles com muita força possam apresentar muita massa muscular/músculos.

ϟ Vigor: Sua saúde e vigor físico. Representa tanto sua capacidade de suportar dano quanto sua habilidade em resistir a doenças e venenos - tal como se recuperar desses - e a realizar tarefas cansativas por longos períodos de tempo. Também afeta a eficiência de tratamentos médicos em você e sua capacidade de recuperação natural em relação a ferimentos. Sempre que seu Vigor sobe, sua stamina e seu hp também irão subir, na mesma proporção. Vigor é usado em testes para prender o folego e similares.

ϟ Agilidade: Sua coordenação motora, equilíbrio e reflexos. É utilizada para ataques a distancia, esquivas, armas que priorizem velocidade e precisão ao invés de força (como o caso de adagas e sabres). Pericias como acrobacia, furtividade, ladinagem, arco e flecha e cavalgar usam seu valor em agilidade.

ϟ Inteligência: A capacidade de pensar, raciocinar e resolver problemas é medida pela Inteligência. Você usará sua inteligência para determinar seu numero de idiomas conhecidos e ele fornece também um bônus para o treino de pericias, aumentando a experiência gerada em uma proporção que vária de acordo com o total nesse atributo. Algumas habilidades, como magia e oculto e história, usam esse atributo.

ϟ Sabedoria: A Sabedoria representa a percepção e a força de vontade, além de seu bom senso, intuição e sentidos. Não é a mesma coisa que Inteligência: enquanto a Inteligência determina a capacidade de aprendizado e raciocínio, a Sabedoria diz como você percebe o mundo e a si mesmo. Sabedoria é usado em percepção, sobrevivência, vontade e medicina e cura.

ϟ Carisma: Carisma mede sua força de personalidade, magnetismo pessoal, charme, simpatia, capacidade de persuasão e beleza física. Seu modificador de Carisma será aplicado em testes de Adestrar Animais, Atuação, Diplomacia, Intimidação e Obter Informação; qualquer teste envolvendo influenciar outras pessoas ou criaturas.

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