{RP Fechada} Princesa das Areias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

{RP Fechada} Princesa das Areias

Mensagem por Katherine Martell em Sab Mar 25, 2017 2:34 pm

Princesa das Areias
A RP se passa em diferentes lugares, mas principalmente nos territórios de Dorne. A mesma conta apenas com a participação da princesa roinar Katherine Martell e hospedará os diversos treinos da personagem. Postagens de outros jogadores estão vetadas aqui e serão apagadas sem aviso prévio. Insistência pode acarretar penalidades ao jogador.
Katherine Martell
Princesa Roinar
Princesa Roinar

Ficha do personagem
Vitalidade:
104/104  (104/104)
Stamina:
54/54  (54/54)
Atributos:
AtributosValor de Atributo
Força02
Vigor04
Agilidade06
Inteligência05
Sabedoria04
Carisma05

Ver perfil do usuário

Re: {RP Fechada} Princesa das Areias

Mensagem por Katherine Martell em Sab Mar 25, 2017 5:03 pm

Heart of Desert
Patient And Gentle...
----------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------

Eu estava em uma área do jardim com sombras frescas junto a Lorene e Leona praticando tecelagem e conversando um pouco sobre coisas amenas. Eu estava trabalhando em fazer um par de luvas de seda para usar com um vestido vermelho como o sangue do mesmo material. Ambas eram de famílias nobres de Dorne e haviam sido enviadas para cá como protegidas, mas no fim acabei tomando ambas como damas de companhia e agora eramos amigas próximas, onde eu as protegia e elas me faziam companhia. Mas eu sentia que havia alguma coisa estranha com Lorene em relação a mim, mesmo que eu não soubesse dizer o que era.

Eu estava tendo trabalho para produzir a luva, pois era pouco habilidosa com agulhas, mas mesmo assim estava me esforçando para aprender aquilo. Enquanto eu tinha problemas para fazer até mesmo algo pequeno e simples, as duas faziam coisas maiores com facilidade. Ambas discutiam sobre os nobres que viriam em breve para uma festa e sobre os filhos ricos deles, falando sobre a aparência deles ou o quão ricas eram suas casas. Nenhum tema que me interessasse realmente e como não era tão boa com as agulhas senti que tinha uma desculpa para não participar da conversa e não parecer muito rude.

Tirar as medidas para as luvas e fazer os cortes foi até fácil, mas agora que devia unir o tecido para dar forma a luva e estava tendo alguns problemas para moldar o tecido delicado, pois qualquer deslize significava perder o tecido e o esforço todo. Com o cenho franzido, eu estava tomando cuidado para fazer os pontos delicados próximos e bem firmes, para não se soltarem com facilidade. Quando dei o último ponto da primeira luva, soltei um suspiro cansado e as garotas me olharam, curiosas. Então fiz um gesto com a mão.

Não é nada, só estou um pouco incomodada por ter passado tanto tempo cuidando disso e ter feito apenas uma luva. Não precisam interromper a conversa por minha causa. – Então me espreguicei e comecei a cuidar da outra luva com o cenho franzido. Eu franzi a testa e pressionei os lábios um contra o outro, concentrando-me naquela tarefa tão terrível para mim.

Milady, quer que eu lhe ajude com isso? – Ofereceu Lorene, olhando meu esforço para realizar aquela tarefa e olhei-a, dando um sorriso gentil e negando com a cabeça antes de voltar a me concentrar no trabalho e responder com a voz calma e doce, tentando passar a ela alguma confiança em minhas habilidades limitas.

Obrigada, Lorene, mas não. Quero aprender a fazer isso e se fizerem por mim toda a vez não conseguirei. – Ambas me olhavam enquanto trabalhava, parecendo esperarem que eu me machucasse ou desistisse, pedindo para elas continuarem o que fazia, porém duvidava que aquilo fosse mais difícil do que manejar uma adaga.

Milady, e se aparecer algum bom senhor querendo se casar com a senhorita? – Eu parei o trabalho com as agulhas e olhei-a com uma expressão neutra. Não tinha a menor intensão de me casar tão cedo. Será que estavam preocupadas em serem dispensadas ou algo assim? Dei um sorriso para elas e respondi com um tom tocado por alguma maldade secreta - não que eu fosse má com elas ou com meus servos, mas elas sabiam que eu não era nenhum anjo.

Não me casarei tão cedo, não se preocupe. E mesmo se casasse, meu marido teria que ser imune a venenos se quisesse me convencer a manda-las embora ou abusar de vocês. – Falei com convicção e voltei a cuidar com dedicação das agulhas, sem ser interrompida novamente. Após longos minutos, por fim, terminei de dar o formato as luvas e colocar os pontos nos lugares certos antes de fazer um KM pequeno nas bordas da luva, em cor dourada, para simbolizar de quem eram e as olhei. Não haviam ficado perfeitas ou maravilhosas, mas Septã Madelyn certamente ficaria orgulhosa quando visse. Isso fez-me dar um sorriso alegre antes de me juntar a conversa das garotas.

Legenda

ActionsMeThought

Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics
Katherine Martell
Princesa Roinar
Princesa Roinar

Ficha do personagem
Vitalidade:
104/104  (104/104)
Stamina:
54/54  (54/54)
Atributos:
Força02
Vigor04
Agilidade06
Inteligência05
Sabedoria04
Carisma05

Ver perfil do usuário

Mensagem por The Stranger em Dom Mar 26, 2017 10:06 am

Avaliação!
O treino em si foi um pouco curto e você não explorou tanto a situação como poderia, entretanto deu para compreender a dificuldade da personagem em tentar bordar alguma coisa. Não notei nenhum erro gramatical, repetição excessiva de palavras e estava organizado de modo a saber o que eram falas suas, das suas damas de companhia, suas ações e as impressões da personagem, além de separar o texto em parágrafos e dar espaço entre eles para não embolar.

Conteúdo e Coerência (0 a 40): 30
Estrutura e Coesão (0 a 30): 30
Enredo e Criatividade (0 a 20): 15
Organização e Ortografia (0 a 10): 10

Bônus de Experiência: 17% (11% de inteligência e 6% de cargo); x2 por abertura do fórum.

Experiência Final:198 (1 lv, 98 de experiência)

Experiência de personagem: 33 (198/6)
Atualizado
Thanks Abbs
The Stranger

Ver perfil do usuário

Mensagem por Katherine Martell em Dom Mar 26, 2017 10:24 am

Heart of Desert
Patient And Gentle...
----------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------

Meu tio Bronn era um dos melhores arqueiros que tínhamos em Lançasolar e ele havia concordado em me dar algumas dicas sobre a arquearia. Estávamos no pátio de treinos agora, com ele observando-me praticar. Eu vestia uma blusa branca de mangas compridas, calças de couro negras justas e botas de couro macio. Os cabelos escuros estavam presos em um rabo de cavalo alto, mas haviam alguns fios soltos no meu pescoço. Em minha mão esquerda, segurava um arco curto de madeira e na mão direita estava uma flecha. Eu separei os pés levemente para me dar apoio, com o corpo de lado, e ergui o arco de modo a flecha ficar com a ponta na altura dos meus olhos. A respiração estava normal e, quando me senti pronta, soltei a flecha junto a respiração. Ela atingiu o segundo circulo de fora para dentro, me deixando um pouco chateada.

Foi bom para um primeiro disparo, criança. Você parece levar jeito com o arco, mais do que com as agulhas. Mas não se ofenda, lá fora isso pode salvar sua vida. Gosto da forma que você não atira rápido demais, porque isso pode fazer você errar, e do modo que você segura a arma. Pega-a firme, mas sem muita força...

A comparação da minha habilidade com o arco e as agulhas, na realidade, não me ofendeu porque eu era realmente ruim com elas. Peguei uma flecha na aljava em minha cintura e a posicionei no arco enquanto meu tio andava e parava atrás de mim. Bronn separou meus pés mais um pouco com o dele e olhou para a forma com que segurava a arma. Eu não segurava a arma com força, apesar de a segurar com firmeza, e mantinha o braço reto e formando um angulo de noventa graus com o corpo. Septã Madelyn havia garantido que eu teria uma boa postura, então estava com a coluna ereta e os ombros não muito relaxados, mas também não estavam tensos. Meu tio normalmente não sorria com o intuito de agradar as pessoas e, ao ver o sorriso dele, sabia que eu havia feito algo que realmente o agradara. Mesmo não tendo atingido meu alvo e tendo ficado um pouco chateada com isso, foi melhor do que eu achava.

Está sentindo a brisa? Ela atrapalha o percurso da flecha, tal como o próprio peso dela. Você precisa ter isso em mente quando for disparar ela e ajustar o angulo da mesma para se adaptar. Com prática você achará ele fácil, então não se preocupe. Se há vento para um lado, mire um pouco mais para o outro lado porque o vento irá empurrar a flecha. E quanto mais longe o alvo estiver, maior deve ser o angulo em relação a altura, porque a flecha perderá velocidade e altura enquanto voa. Pratique procurar o angulo.

Seguindo a orientação dele, eu voltei o arco levemente para a esquerda, uma vez que o vento seguia para a direita, e ergui um pouco porque a flecha anterior foi mais baixa do que eu queria. Sentindo meus músculos gritando de dor por segurar a flecha o que pensei ser tempo demais, me preparei para solta-la e, quando achei estar realmente pronta, a seta voou rumo ao alvo. Ela se enterrou um pouco mais próxima ao centro agora e pude ver como as correções foram eficientes, o que roubou um sorriso de meus lábios. Troquei o arco de mão e massageei meus músculos próximos ao ombro. O relaxamento fez a dor começar a diminuir e esperei aliviar-me antes de voltar a arma a mão canhota e pegar uma flecha na aljava. Aquele seria um exercício bem cansativo, mas tinha em mente que precisava faze-lo se planejasse aprender a manusear a arma.

A cada nova flecha, eu tentava corrigir o angulo anterior para ter um disparo cada vez melhor. Algumas vezes, elevei demais, outras abaixei demais. Já levei a esquerda demais e também havia desconsiderado a ausência da brisa um ou duas vezes, o que havia afetado o resultado final. Eu sentia estar começando a pegar o jeito, com os músculos doloridos e as pernas cansadas de ficar em pé na mesma posição, quando meu tio segurou-me pelos ombros e anunciou que o treino estava acabado por hora.

Legenda

ActionsMeThought

Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics

Katherine "Kath" Martell

“Pode ter sido em pedaços, mas eu te dei o melhor de mim.”
Katherine Martell
Princesa Roinar
Princesa Roinar

Ficha do personagem
Vitalidade:
104/104  (104/104)
Stamina:
54/54  (54/54)
Atributos:
Força02
Vigor04
Agilidade06
Inteligência05
Sabedoria04
Carisma05

Ver perfil do usuário

Mensagem por The Stranger em Dom Mar 26, 2017 11:08 am

Avaliação!
Não houve enrolação no treino e você explorou bem a forma de aprender a manusear a arma. Você levou em consideração coisas como o vento, a perda de altura e velocidade da flecha... Enfim, coisas que estão fora do controle do personagem e afetam no disparo, buscando uma forma de compensar. E não fez totalmente sem orientação ou ausência de dificuldades. Gostei do treino.

Conteúdo e Coerência (0 a 40): 40
Estrutura e Coesão (0 a 30): 30
Enredo e Criatividade (0 a 20): 20
Organização e Ortografia (0 a 10): 10

Bônus de Experiência: 17% (11% de inteligência e 6% de cargo); x2 por abertura do fórum.

Experiência Final: 234 (1 nível, 134 de experiência)

Experiência de personagem: 39 (234/6)
Atualizado
Thanks Abbs
The Stranger

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: