Sistema de Gravidez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Gravidez

Mensagem por Narrador em Seg Mar 20, 2017 6:59 pm

Gravidez
O universo das Cronicas de Gelo e Fogo se passa em uma idade medieval e, portanto, métodos para evitar gravides são poucos - na verdade, os únicos disponíveis são o homem despejar sua semente fora do útero da mulher (o que pode ser difícil no momento do ápice sexual) e o uso de Chá de Lua. O uso do chá pode interromper uma gravidez atuante - gerando assim um aborto - ou mesmo impede a mulher de engravidar.

Quando uma RP é feita entre um homem e uma mulher e ocorre o ato sexual, um dos participantes deve rolar 1d10 antes de solicitar que o tópico seja fechado. Números pares significam que a personagem engravidou e números impares significam que ela não foi fecundada. A mulher pode comprar, a qualquer momento, Chá de Lua para ingerir e abortar a criança caso assim deseje. Caso decidam ficar com a criança, porém, a gestação do filho irá durar nove meses em on, o que equivale a três meses em off.


Sobre a Gravidez

ϟ Caso os personagens decidam continuar com a criança, ao final dos três meses off é preciso que a mãe da criança, ao realizar a postagem do parto, realize a rolagem de três dados: 1d3 para determinar a quantia de crianças; 1d10 para determinar o sexo da criança (par para garotas, impar para garotos; em caso de gêmeos, rola-se 1d10 ficando um resultado para cada criança); e, por fim, um último d12 deve ser rolado para definir a condição da criança. De 1 a 4, a criança é uma natimorta (ou seja, já "nasceu" morta), de 5 a 8 é uma criança de saúde frágil e de 9 a 12 é uma criança saudável.

ϟ A qualidade da RP do parto influi na saúde do bebe: mesmo que os dados deem um valor baixo, o responsável pela avaliação pode considerar a saúde da criança boa mesmo quando pelos dados ela teria uma saúde frágil caso a narração seja considerada boa ou superior por ele, enquanto condições ruins de parto - como um parto no meio do campo de batalha - ou uma má interpretação dela pode diminuir a saúde do bebe.

ϟ A saúde da mãe é influencia pelas condições em que o parto foi feito. Caso o bebe tenha nascido sem auxilio apropriado, a mãe pode ficar muito doente ou mesmo ter sua vida em risco. Em caso de condições boas de nascimento, a gestante fica debilitada por alguns dias mas nada que realmente a coloque em risco de vida de modo direto.

ϟ Se a mulher possuiu um bom período de gestação de acordo com os padrões adequados - a ser avaliado pelo narrador, porém deve-se considerar que uma dothraki está acostumada a passar dias viajando e uma camponesa está acostumada com a vida no campo e com o trabalho -, ela pode receber um bônus tanto para a saúde do bebe quanto para seu estado de saúde. Porém períodos ruins de gestação podem causar penalidades na gravidez.
avatar
Narrador

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/03/2017

Ver perfil do usuário http://shadowtwin-rpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum