Sistema de Atributos Secundários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Atributos Secundários

Mensagem por Narrador em Seg Mar 20, 2017 5:29 pm

Atributos Secundários
Atributos secundários são aqueles resultantes de diversos cálculos com base em seus atributos base (força, vigor, agilidade, inteligência, sabedoria e carisma), funcionando de modo a complementar o personagem, porém não são as características principais do personagem e portanto não devem ser tratados como fatores de suma importância.


Os Atributos Secundários

ϟ Defesa: É sua capacidade de defender ataques físicos. É calculado da seguinte forma: Agilidade + Vigor + Bônus de Armadura e Escudo + 1d10. É usado tanto para ataques corpo a corpo (com ou sem armas) quanto para ataques a distância. É um dos atributos mais importantes para personagens combatentes.

ϟ Defesa em Intriga: Uma constante em Cronicas de Gelo e Fogo são as intrigas. Todo personagem possui potencial para se proteger delas, porém alguns são melhores do que outros nisso do que outros. Esse atributo é calculado por: Carisma + Inteligência + 1d10.

ϟ Ataque Físico: Seu acerto e dano com armas de combate corpo a corpo, como espadas, lanças e similares. Qualquer arma que não seja claramente a distancia (como bestas e arcos) utiliza o ataque físico para determinar seu acerto e seu dano. O ataque é calculado por: Força + Bônus do Item + 1d10. O dano sofrido em um ataque é igual a diferença da defesa e o ataque.

ϟ Ataque a Distância: Seu acerto e dano com armas de combate a distancia, como arcos e bestas. Armas de arremesso (como facas ou outras armas arremessadas) utilizam esse atributo tal como armas próprias de combate a distância. O valor é dado de acordo com o calculo: Agilidade + Bônus do Item + 1d10. Tal como ataques físicos, o dano é calculado com a diferença entre a defesa e o ataque.

ϟ Esquiva: Sua habilidade de evitar danos saindo do caminho deles. Você apenas pode tentar esquivar-se de ataques que você está esperando. Ou seja, ataques surpresa e ataques furtivos NÃO permitem esquiva. Uma esquiva permite ao personagem escapar completamente do dano do inimigo caso o valor obtido aqui supere o ataque, independente do tipo de ataque realizado, e seus equipamentos não são danificados. O valor é obtido através de Agilidade + 1d10.

ϟ Reflexos: Algumas coisas não permitem defesa, como frascos de fogovivo ou similares. Para esses fins, o jogador pode rolar um teste de Agilidade + 1d10 para reduzir o dano a metade caso obtenha valor igual ou maior a jogada de ataque de quem utilizou o dano em área.
avatar
Narrador

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/03/2017

Ver perfil do usuário http://shadowtwin-rpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum